fechados por mês
eventos do CanalEnergia
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
A Wisebyte chega ao mercado de soluções tecnológicas para oferecer serviços agregados em software e hardware em grande escala para os setores de energia e telecomunicações. A empresa tem a inovação na linha de frente de suas operações. O objetivo da companhia é ser um ponto de referência às organizações que miram processos e gestão eficientes a partir de soluções tecnológicas de ponta.
Braço do Grupo Delta Energia, que comprou a então BestDeal Technologies no ano passado, a Wisebyte tem no segmento de energia, um portfólio que contempla, por exemplo, serviços para a cadeia de geração distribuída, como leitor de contas, inteligência para medição de energia e billing – sistema que realiza operações relacionadas ao faturamento do consumo do cliente. Segundo Paulo Reis, sócio-fundador e CTO da Wisebyte, os novos produtos, inclusive, já foram desenvolvidos para o setor, como o hardware do medidor inteligente da LUZ, fornecedora digital de energia que faz parte do Grupo Delta.
O executivo conta ainda que a Inteligência Artificial marcou esta nova era da empresa. De acordo com Reis, a Wisebyte desenvolveu todo o processo de criação da marca utilizando a IA, como o nome, a paleta de cores e inclusive a base para o texto que define o propósito da empresa.
A atuação dos profissionais da Wisebyte em tecnologia começou em 2008, ainda com a BestDeal Technologies. Na ocasião, a empresa desenvolveu um software para ajudar o setor de telefonia na criação do NPE (Number Portability Easy Solution), uma solução de alta performance, que trabalha no atendimento da portabilidade numérica das linhas de telefone. “Buscamos sempre entender o problema do cliente e, a partir da necessidade dele, criamos um produto personalizado”, afirma Reis.
Alfredo Silva, diretor de Tecnologia da Delta Energia, reforça que o investimento realizado pelo Grupo na Wisebyte dá suporte para a nova empresa criar uma trajetória própria com autonomia e gestão de seus processos.